Conheça mais a atriz com Cara de anjo !
Não é tão comum ver uma jovem de 22 anos com tantos filmes em seu currículo. Isso não pode ser dito quando se fala em Kirsten Dunst, aliás, como pode uma atriz se tão novo e com alguns filmes chegar ao estrelato.Ela foi eleita para participar do filme Entrevista com um vampiro, disputou um papel no elenco com cerca de cinco mil candidatas, ficando assim com a personagem Claudia. Mas suas adversárias reais foram duas atrizes Loiras: Kate Hudson e Mena Suvari .A primeira, roubou o papel de Penny Lane em Quase Famosos , já a segunda ficou com Angela em Beleza Americana . No entanto, as duas perderam para Kirsten o papel de Mary Jane em Homem-Aranha,fazendo com que Dunst se jogasse de vez ao topo.
Filhas de um pai Alemão e uma mãe Norte-Americana, Kirsten Dunst nasceu em Point Pleasant (New Jersey) no dia 30 abril de 1982, portanto, Taurina. Aos 3 anos de idade Kirsten teve sua primeira aparição , foi em um anúncio publicitário. Com um sorriso angelical, ela fez cerca de setenta comerciais de televisão. A precoce garota na televisão no ano de 1989, o diretor Woody Allen a lançou em New York Stories. Seu nome não saiu nos créditos, mas sua mãe já sabia no que ia dedicar sua pequena filha. Após a separação do marido, mãe e filha foram parar em Los Angeles , para assim facilitar a carreira de kirsten.
Kirsten Dunst em uma das cenas mais antológicas do filme Homem-Aranha.
Começou bem, pois sua estreia foi em A Fogueira das Vaidades de Brian De Palma . 12 anos após um pequeno papel em Greedy (1994), ela interpretou a pequena Claudia em Entrevista com o Vampiro . A menina atraiu grande atenção e foi nomeada para um Globo de Ouro. Ela não ganhou, mas sua carreira começou a engrenar. Durante o resto da década, ter visto em diversos papéis, a maioria deles pequenos: Little Women (1994), Jumanji (1995) e Wag the Dog (1997) foram os mais significativos.Aos 17 anos chegou sua carreira definitiva. Em The Virgin Suicides (1999), Kirsten Dunst mostrou que sua atuação foi bem diferente da época de adolescência. Ela não era mais q menina dos anúncios, mas sim uma promessa de grande atriz.O filme recebeu muitos elogios, mas, longe de descanso , a menina continuou trabalhando com afinco, realizando vários filmes em um curto espaço de tempo: Aventuras na Casa Branca (1999), The Crow: Salvation (2000). Seu nome voltou a abrir portas graças a comédia :As Apimentadas , onde era uma líder de torcida do ensino médio. Apesar dos seus compromissos no momento, em junho do mesmo ano se graduou na escola Notre Dame de Los Angeles.Em seguida, o melhor presente para seu vigésimo aniversário foi o papel de Mary Jane Watson em Homem-Aranha . Foi tão perfeito, que continuou nas sequencias do filme a seguir.Em 2003 acompanhou Billy Bob Thornton no drama Levity , e foi a aluna mais destacada de Julia Roberts em O sorriso de Mona Lisa .
Depressão:
A atriz confirmou que foi tratada por depressão no princípio de 2008. Buscou tratamento no centro de tratamento Cirque Lodge, situado em Utah. Depois explicou que se sentira assim por um total de seis meses antes de acudir a reabilitação. Em março saiu do centro de tratamento e começou a filmar All Good Things. Em maio fez pública esta informação para se destacar a luta que enfrentam outras muitas mulheres bem-sucedidas e para desmentir os rumores falsos que foram muito dolorosos para a sua família.
Kirsten ganhou o prêmio no festival de Cannes como melhor atriz no ano de 2011, pela sua atuação em Melancholia de Lars von Trier.Seu último trabalho foi como Kate em Cities.
A atriz atualmente , no ano de 2017.
Nenhum comentário :
Postar um comentário